PlayTech Chief Exec para ingressar no grupo de investidores em batalha de aquisição
A prolongada busca de Playtech poderia ter dado uma nova reviravolta, com notícias que Mor Weizer, O diretor e diretor executivo do grupo, expressou um desejo de "explorar a participação" no grupo de investidores formado pelo grupo de investimentos com sede em Hong Kong TTB Partners.
Após as rodadas de especulação da mídia, o grupo confirmou que Weizer, além de Thomas Hall, Um ex -diretor da PlayTech, abordou o TTB com seu interesse em participar do grupo de investidores.
Seguindo o aristocrata finalmente condenado a £ 2.7bn Pursuit, PlayTech observou no início do mês que “foi contatado pela TTB Partners Limited em nome de um grupo de investidores a ser formado e aconselhado por ele” a ser libertado da regra 2.8 do Código da Cidade sobre fusões e aquisições.
Em 19 de novembro de 2021, a Gopher Investments, afiliada da TTB, confirmou que não tinha intenção de fazer uma oferta para a PlayTech e, como resultado, o grupo estava vinculado às restrições impostas por um período de seis meses, que foi previsto chegar ao fim em 20 de maio de 2022.
Acrescentou -se que o TTB indicou ao Conselho que espera que qualquer oferta, se feita, estará em um valor mais alto do que a aquisição de caixa recomendada pela Aristocrat Leisure de 680p por ação, anunciada em 17 de outubro de 2021.
Posteriormente, o conselho da PlayTech agora formará um comitê independente composto por diretores, excluindo o Weizer, para considerar todos os assuntos relacionados a qualquer oferta possível do TTB e de qualquer outro M&Uma proposta que recebe.
"O Comitê Independente é e permanecerá especialmente atento às suas obrigações para que as partes interessadas da Playtech e os requisitos do Código", observou a empresa.
Adicionando: “Este não é um anúncio de uma oferta firme sob a regra 2.7 do código. Não pode haver certeza sobre se Weizer ou Sr. Hall participarão do grupo de investidores TTB, nem se uma oferta para a empresa será anunciada nem nos termos em que qualquer oferta pode ser feita.”
As aberturas aquisitivas anteriores também foram provocadas por Gopher Investments, A 4.97 % do acionista que concordou com um acordo para comprar a PlayTech’s Finalto Divisão de Serviços Financeiros, um movimento que atendeu a uma das principais condições da tentativa de compra da empresa pelo aristocrata.
No entanto, Gopher saiu formalmente da corrida em novembro, um dia após o JKO Play, um 0.51 % do acionista em Playtech, entrou na briga, antes que ela também se retirou da batalha de aquisição no mês passado.
No início deste mês, foi confirmado que a oferta de Aristocrata havia sido rejeitada após o total de votos expressos em favor da resolução em uma reunião geral de 54.68 %, que caíram de alguma maneira abaixo do limite mínimo de 75 % necessário para aprovar a transação.
Add Comment