Spelinspektionen recebe maior financiamento para combater o jogo ilegal
Inspeção de jogo da Suécia, Spelinspektionen, receberá maior financiamento para ajudá -lo a combater atividades ilegais de jogo.
Autorizado pelo Riksdag através do governo Ministério das Finanças, um SEK 2 adicional.4m (€ 200.000) foi concedido ao orçamento 2023 da inspeção para reforçar a salvaguarda do mercado de jogo online regulado da Suécia.
Outros fundos foram alocados ao Spelinspektionen para ajudar a autoridade a "lidar com um grande influxo de aplicações de permissão e tarefas de supervisão importantes".
"Congratulamo-nos com esses fundos extras que permitem mais medidas fortalecidas na luta contra jogos de azar, lavagem de dinheiro e manipulação de dinheiro", observou o diretor-geral do Spelinspektionen Camilla Rosenberg.
Spelinspektionen afirmou que o financiamento o ajudará a expandir e adicionar mais recursos de pessoal a atividades já planejadas, enquanto carregam atividades de supervisão e informação em uma escala maior.
O Ministério das Finanças observou que o crescimento e a alta rotatividade de receitas da indústria de jogos da Suécia aumentaram o risco de ações criminais, como lavagem de dinheiro e manipulação de correspondência.
No ano passado, a Spelinspektionen garantiu poderes diretos para implementar blocos de pagamento e IP em sites do mercado negro direcionados aos consumidores nacionais.
Niklas Wykman, Ministro dos Mercados Financeiros, acrescentou: “As empresas de jogo não licenciadas podem causar grandes danos e devem ser removidas do mercado de jogos suecos. Com o aumento dos recursos, a capacidade da autoridade de jogos sueca de usar suas novas ferramentas de supervisão para fechá -las é fortalecida.”
Add Comment