René Jansen, KSA: Gostaria de saber se oferecemos proteção suficiente
René Jansen, Presidente do Autoridade de jogos holandeses, manifestou que ele é a favor de reforçar o dever de cuidado do país depois de questionar se proteção e segurança suficientes são oferecidas aos jogadores.
Em um painel de discussão na Associação Europeia para o Estudo do Jogo em Oslo, argumentou -se que limites mais rígidos de comportamento e gasto devem ser impostos pelo governo.
Além disso, os licenciados também são instados a "ir além do que simplesmente aplicar um limite", com isso observou que as regras atuais não são uma "desculpa para" sentar "até que um jogador atinja o depósito ou o limite de perda".
Jansen comentou: “Eu me pergunto cada vez mais se oferecemos proteção e segurança suficientes aos jogadores com a interpretação atual do dever de cuidar.
“Vejo que o comportamento dos provedores de jogos deixa muito a desejar. Apertar o dever de cuidar não é, portanto, um luxo desnecessário e podemos aprender com outros países, mas a escolha final está no legislador ”.
Os comentários, que também foram elaborados em uma postagem no blog apresentada no site do regulador, vê Jansen citar pesquisas recentes, realizadas pela KSA, que examinaram a implementação do dever de cuidar de impedir o vício em jogos em 21 países europeus.
Isso foi encomendado com o objetivo de desenvolver mais informações sobre a maneira como isso é cumprido em outros países europeus, bem como como as leis e regulamentos trabalham em relação aos limites de jogo.
Isso, observou Jansen, foi devido a preocupações sobre a maneira como os jogos de provedores de jogos na Holanda lidam com tais questões, que ele acrescentou "se tornou aparente" em uma revisão na Câmara dos Deputados que ocorreu oito meses após a regulamentação.
Apesar de reconhecer que "a pesquisa mostra que as leis e regulamentos holandes ”.
Um exemplo citado é com relação à aplicação de limites máximos de depósito ou uma obrigação mais rigorosa de investigar e entrar em contato com um jogador, com a regulamentação holandesa atualmente vendo -os livres para serem preenchidos pelos jogadores.
Além de afirmar que "a KSA também recebe muitos sinais de que isso pode ser melhorado", explicou Jansen: "Eu defendo que nós, na Holanda prescrito pelo governo.
“Os provedores não mostraram o suficiente de sua própria vontade para estar do lado cauteloso quando se trata de proteger seus clientes. A grande maioria dos jogadores holandeses simplesmente não tem margens financeiras muito grandes. Um limite financeiro impede os excessos.
"A altura exata de um limite máximo é complicado, porque não queremos que os provedores ilegais lucrem com barreiras muito fortes para jogar. Pelo mesmo motivo, também deve ser possível para os jogadores se desviarem do limite se puderem demonstrar que têm recursos suficientes.
"Uma combinação de medidas como essas (a serem elaboradas com mais detalhes) também tornaria a supervisão da autoridade de jogo mais fácil e, portanto, mais eficaz, com o objetivo mais alto de ‘jogar seguro’! As opções nesta área são, obviamente, apenas até o legislador.”
Add Comment