Paul Malt: os três principais objetivos para alcançar a responsabilidade social
Estas são as palavras de Paul Malt, Chefe de jogos na empresa de jogos online Betsson Group, Ao referenciar os três princípios principais da Lei de Jogo 2005 como ponto de partida para a responsabilidade de design de slots e como o setor atualmente lida com a responsabilidade social.
Ele continuou: “Esses objetivos são que o crime deve ser mantido fora do jogo, deve ser conduzido de uma maneira justa e aberta e crianças e outras pessoas vulneráveis devem ser protegidas contra danos ou exploração do jogo.
“Os designs de slot que ficam fora desses parâmetros de responsabilidade têm menos probabilidade de ver a ampla área de lançamento do usuário final. Isso ocorre porque os operadores, e especialmente aqueles que visam mercados regulamentados, entendem que eles são responsáveis por proteger os jogadores e simplesmente não estocam jogos em seus lobbies que não atendem aos requisitos estabelecidos sob a licença ou licenças que eles mantêm.
“É por isso que é tão importante que os desenvolvedores entendam os três principais objetivos que sustentam a regulamentação e o design e desenvolvem conteúdo dentro desses limites.”
Malt também tem algumas opiniões claras sobre os principais requisitos que os desenvolvedores de slot precisam explicar ao considerar a responsabilidade social no estágio de design. Ele não tem dúvida, por exemplo, que jogar slots é um passatempo "crescido".
"Tocar slots e jogar em geral é fundamentalmente uma atividade para adultos", aconselhou ele. “Além disso, a grande maioria dos operadores está ao vivo em vários mercados e tem muitos dados demográficos e segmentos de jogadores diferentes para se envolver.
“Isso significa que os provedores de jogos são praticamente livres para desenvolver o conteúdo que desejam, desde que seja destinado a adultos e atrairá os jogadores que o operador está mirando.
“É claro que os operadores terão que considerar as medidas responsáveis de jogo exigidas sob as licenças que possuem, bem como suas próprias políticas de jogos seguras quando se trata de decidir sobre o conteúdo que estocam; portanto, os desenvolvedores também devem estar cientes disso ao projetar e construir seus slots.”
Mas para alguns, essa abordagem crescida para entretenimento de slot está se aproximando um pouco do rubicon, provocando a pergunta inevitável: quanto é demais quando se trata de projetar títulos de slot? Quando um tema adulto vai além dos reinos de bom gosto?
Malt acredita que uma linha já foi transgredida e mais de uma vez. Ele comentou: "Na minha opinião, o limite" demais "foi atravessado em muitas ocasiões, especialmente quando se trata da sexualização de temas e personagens em jogos de slot. No entanto, como mencionei acima, desde que os desenvolvedores estejam projetando jogos para o público adulto, isso se deve ao operador específico, se desejarem estocar jogos com base nesses temas ou não.”
Embora o Malt esteja interessado em expor as virtudes dos três princípios principais da Lei de Jogo, e o dever da indústria de aderir a eles, ele também enfatizou a necessidade de equilíbrio e algum contexto do mundo real.
Ele explicou: "Vale a pena mencionar estudos do setor de videogames e, em particular, o impacto que os jogos violentos têm sobre o crime. Os estudos geralmente não apoiaram a existência de vínculos causais, enquanto os pesquisadores também não encontraram vínculos entre videoclipe violento e ansiedade, depressão, sintomas somáticos ou TDAH .
“Esta pesquisa precisa ser considerada no setor de jogos de dinheiro real, especialmente quando você leva em consideração os níveis adicionais de proteção fornecidos aos consumidores por meio de requisitos de idade mínima, KYC e a capacidade de se auto-excluir. Então, para equilíbrio, acho que se um jogo é "demais" precisa ser analisado individualmente e com esses níveis extras de proteção em mente também.”
Em termos de quem é o responsável pelo que é socialmente aceitável dentro dos reinos do design de slots, Malt ofereceu uma perspectiva interessante ao longo das linhas de que, embora os designers de jogos sempre empurrem o envelope, é o operador que desempenha o papel do árbitro.
"Em última análise, o operador tem um senso de responsabilidade e diretrizes específicas para aderir, então sempre será o único a fazer a chamada final sobre o lançamento de um jogo ou não", disse ele. "Nenhuma pressão externa do desenvolvedor do jogo deve influenciar isso, pois, em última análise, é a licença do operador e a reputação, que está na linha.”
Reforçando o ponto, ele acrescentou: “Como nos jogos de filme e vídeo, vários gêneros adultos estão conosco e provavelmente ficarão. A responsabilidade está com os operadores e como ou se eles tornam esse conteúdo visível para o usuário final.”
Parece inevitável, no entanto, que a indústria se transformará em bons números antiquados para esclarecer uma luz orientadora sobre os parâmetros de decência e responsabilidade social.
Como Malt concluiu: “O uso de dados e análises pode ajudar a obter informações sobre os clientes e suas preferências individuais e, em seguida, o uso de mecanismos de recomendação de jogo pode otimizar lobbies para cada jogador fornecer uma experiência melhor e socialmente responsável. Essa combinação de dados e análises fornece aos operadores o insight necessário para tomar decisões melhores e mais informadas e melhorar a responsabilidade.”
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