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Mesa redonda: A evolução dos métodos para chegar aos jogadores

Roundtable: os métodos em evolução de alcançar jogadores

Naquela época, os desenvolvedores de jogos de cassino tinham duas maneiras de colocar seus produtos na frente dos jogadores: através de uma integração direta com um operador ou com a ajuda de um agregador que fez esse trabalho por eles.

Nos últimos anos, eles desenvolveram relacionamentos mais próximos com afiliados para aproveitar o poder de suas próprias marcas. A a B via C, se você quiser. Isso agora atingiu sua apoteose com a popularidade dos sites de streaming, como os jogadores do quarto dos quartos testam os lançamentos mais recentes enquanto milhares de assistência online.

Mas quão importantes são essas ferramentas de marketing? Pedimos quatro Slots Studios proeminentes para sua opinião sobre a última tendência.

Casinobeats: faça você atribui importância à marca do seu estúdio, ou é tudo sobre os jogos individuais?

Simon Hammon, Relax Gaming: Um jogo individual chamará a atenção dos jogadores e aumentará a conscientização sobre a marca, mas é preciso mais de um jogo de sucesso para ganhar lealdade. Nosso objetivo é criar uma sucessão de títulos que demonstrem aos jogadores que um novo lançamento da Us garante uma experiência de jogo divertida e divertida. O melhor resultado para nós seria para os jogadores procurarem e retornarem ao nosso conteúdo várias vezes.

Jo Purvis, Blueprint Gaming: À medida que a indústria evolui, nós também. Manter o topo da mais recente mecânica e nuances da indústria é imperativa para nós, pois pretendemos produzir conteúdo inovador que os jogadores esperam de nós.

Falha em ser flexível significa que corremos o risco de sermos muito teimosos em nossa abordagem, resultando em jogos produzidos que não ressoam com os jogadores. Estamos em uma posição privilegiada, onde um amplo público agora está familiarizado com nossas características de jogo, então mudar drasticamente esse modelo nos levaria a alienar nossa base de jogadores leais.

Carl Ejlertsson, Red Tiger: A maior parte do nosso marketing é sobre jogos individuais, mas ter uma marca que é apoiada por anos – ou em alguns casos – décadas de entrega de qualidade realmente ajuda na aceitação do jogador de novo conteúdo.

Além disso, temos que ter em mente que a marca de estúdio representa os relacionamentos que construímos com os operadores e o que eles cresceram para esperar. A marca de um estúdio desempenha um papel enorme na distribuição e quais níveis de aceitação os operadores têm para o conteúdo em geral, o que, por sua vez.

Peter Causley, Lightning Box: É muito importante para os estúdios que os jogadores sabem de onde vêm seus jogos. Se eles gostam de um título específico, espera -se mais propensos a tentar outro daquele produtor em particular.

Não é diferente de nenhum outro produto voltado para o consumidor: ‘Você gostou disso, por que não tentar isso.’Há uma certa segurança e segurança que vem com uma marca como a nossa que está no mercado há muito tempo. É por isso que temos o logotipo do raio em todos os nossos jogos, então os jogadores os reconhecem.

CB: Quanto fator é o marketing direto para o jogador para um negócio B2B como o seu?

PC: É muito importante, especialmente com plataformas de streaming como Twitch e YouTube se tornando parte da vida cotidiana para os consumidores. Se você pode chamar a atenção direta de um jogador e atraí -lo através de plataformas de mídia social que são feitas no trabalho.

Os estúdios querem que os jogadores joguem jogos no final do dia. O marketing para eles faz diretamente sentido e é outra oportunidade de fazer isso. Você tem que tirar proveito das ferramentas à sua disposição.

JP: Até recentemente, a responsabilidade de marketing de jogos para jogadores era deixada exclusivamente para os operadores, mas com o grande volume de desenvolvedores de jogos agora existentes em várias jurisdições, os fornecedores precisam fazer mais para destacar seus jogos.

A ascensão das mídias sociais, juntamente com o influxo de streamers, jogou nas mãos dos desenvolvedores, que agora podem comercializar diretamente para os jogadores. Os influenciadores são comumente encontrados na maioria dos setores de marketing hoje em dia e foi apenas uma questão de tempo até que a indústria de apostas e jogos explodisse este recurso.

Sh: Você não tem muitas chances como fornecedor para entrar em contato diretamente com os jogadores, então quando surge uma oportunidade, nós a utilizamos o máximo possível. Embora os operadores de cassino sejam nossos principais clientes e nos forneçam dados de desempenho úteis, em última análise, os jogadores são os usuários finais de nossos produtos e seu feedback direto é incrivelmente valioso.

CE: O marketing direto para o jogador é significativo para informar o desenvolvimento de nosso jogo. Fóruns, fluxos, bate -papos de fluxo e salas de bate -papo são um ponteiro sólido em termos de como seu conteúdo será aceito no mercado.

É muito interessante para nós analisar as reações das pessoas ao nosso conteúdo, que o marketing direto para o jogador nos permite fazer melhor. Por outro lado, um dos problemas com o marketing direto para o jogador para um negócio B2B é que é extremamente difícil determinar a diferença que faz.

Existem tantos fatores que fazem parte de um lançamento de jogo bem -sucedido, coisas como promoções, colocação de produtos, largura de distribuição e, claro, a mecânica e o tema do próprio jogo.

CB: Como seu relacionamento com as afiliadas mudou nos últimos anos?

CE: Os fornecedores se tornaram uma nova fonte de receita para afiliados, pois agora estão mais abertos a pagar pela exibição de conteúdo. Isso é natural, dado o aumento significativo da competição entre os fornecedores.

Com um aumento tão grande na produção de conteúdo, todo canal é importante. Fico feliz em dizer que alcançamos uma posição significativa o suficiente no setor para obter muito destaque nesses canais.

Apenas em virtude da entrega contínua de jogos ao setor, vemos nossa presença crescendo nesse setor naturalmente como um produto de nosso aumento na distribuição no lado B2C e também devido ao aumento contínuo da qualidade do nosso portfólio de produtos.

JP: Aumentamos nosso trabalho no espaço de afiliados nos últimos tempos. Eles são um ótimo recurso para dirigir jogadas nos jogos, usando sua influência para capturar o interesse de um jogador para a vantagem de desenvolvedores e operadores.

Este lado do mercado, apesar de ser observado de perto pelas autoridades e entre os regulamentos mais rigorosos, continuará a crescer e desempenhar um papel fundamental no sucesso de um jogo, especialmente nas primeiras semanas cruciais após o lançamento de um jogo.

Embora o marketing direto para os jogadores continue sendo o principal item básico para empurrar o envolvimento do jogo, através do uso do mercado de afiliados de um operador, jogos exclusivos podem receber um grande impulso nos estágios iniciais e fornecer longevidade duradoura depois que o marketing introdutório expirar.

PC: De fazer muito pouco com eles há alguns anos, agora estamos perto de várias afiliadas diferentes. Temos links para eles em nosso site corporativo, onde há publicidade dedicada. Também colaboramos em promoções juntos.

Eles ajudam a promover nossos jogos para cassinos e gerar tráfego para nossos jogos. É realmente importante manter um relacionamento sólido com nossas afiliadas. Trata -se de ajudar uns aos outros a ter sucesso em seus respectivos negócios.

Sh: Nos últimos 12 meses, focamos no desenvolvimento de nosso conteúdo interno e esse tem sido um grande ponto de virada em nosso relacionamento com afiliados.

Sempre mantivemos boas conexões de trabalho com afiliadas que nos contatavam quando começamos a lançar jogos de caça -níqueis de rede proprietários, e sua cobertura não apenas aumentou a reputação de títulos específicos, mas também a da marca Relax Gaming.

Até criamos uma maneira fácil de entregar ativos de jogo aos afiliados para garantir que o trabalho conosco fosse o mais fácil possível.

CB: é transmitido relevante para o seu negócio e o que você está fazendo nesse setor?

JP: É absolutamente relevante. De fato, trabalhamos com uma seleção de streamers bem estabelecidos no Reino Unido e no exterior para visualizar nossos jogos antes de serem lançados. Esperamos.

Influenciadores transmitindo grandes vitórias e engajamento de recursos desempenham um papel significativo na longevidade de um jogo. Os jogadores por sua natureza são pessoas competitivas, então ver grandes vitórias em certos títulos só ajuda a chamar sua atenção para esse jogo na esperança de que eles também possam ganhar os principais prêmios.

CE: É muito relevante. Eu acho que tem que ser, não apenas porque há uma tonelada de jogadores assistindo a esses fluxos, mas muitos entusiastas do slot na indústria estão assistindo esses fluxos também. O reconhecimento da indústria que você obtém da colocação adequada do produto neste canal é realmente útil, especialmente para startups do lado do fornecedor.

PC: Cada vez mais. Os slots de streaming tem sido muito popular nos últimos dois anos com streamers como Casinodaddy e LetsGiveitaspin, com seguidores maciços.

O comentário e as táticas envolvidas são interessantes para os jogadores de cassino e os incentiva a dar uma chance, principalmente quando vêem uma grande vitória.

Estamos muito felizes quando nos destacamos em sites de streamer, pois isso significa que nossos jogos estão atraindo atenção na comunidade de jogos.

Sh: Serpendedores são essencialmente jogadores que têm um bom entendimento dos jogos de cassino e, portanto, seu feedback é incrivelmente relevante. Nossa experiência de trabalhar com determinados sites provou ter um grande impacto na popularidade do jogo.

Twitchers, por exemplo, que começaram a entrar em contato conosco principalmente desde o lançamento de Temple Tumble, influenciam milhares de jogadores – por isso é um bom trabalho que eles gostam dos nossos jogos! Também realizamos promoções positivas com casinogrounds para muito sucesso e estamos abertos a mais dessas oportunidades com lançamentos futuros.

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Adrián

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