Paddy Power anúncio "Provavelmente incentivar o comportamento do jogo que foi prejudicial" considera Asa
O Autoridade de padrões de publicidade manteve uma série de reclamações niveladas contra Paddy Power, mas lançou questões levantadas contra duas das ofertas de rádio da marca por não causar ofensa séria ou generalizada.
O primeiro, um anúncio de televisão e VOD, contou com um jovem usando seu telefone para apostar no jogo "Wonder Wheel" de Paddy Power em uma sala de estar enquanto a família estava presente, com o indivíduo em questão mantendo o uso de seu telefone por toda parte.
A ASA relatou isso, viu o parceiro do homem perguntou: ‘Você acha que eu vou acabar parecendo minha mãe?’Ao qual ele respondeu’ espero que eu ‘, olhando para o telefone dele antes de parecer perceber o que ele havia dito era inapropriado.
Duas queixas questionaram se o anúncio era irresponsável e desafiou se o Flutter Entertainment Brand retratou o jogo como tendo prioridade na vida devido a mostrar “alguém tão ocupado pelo jogo que fez uma observação inadequada na conversa”.
Além disso, a ASA também questionou se esse mesmo comentário incentivou o comportamento de jogo que era socialmente irresponsável.
Uma questão adicional, que sugeriu que o anúncio incentivou o jogo repetido diante de uma perda, desafiou se a reivindicação de ‘então não importa o quanto você o encabeça, você sempre terá outra chance com os jogos de Paddy Power ”e o comportamento incentivou Isso foi socialmente irresponsável.
Com relação às duas primeiras questões levantadas, Paddy Power afirmou que o anúncio implicava um compromisso com a vida familiar, retratando a cena de um ambiente familiar tradicional, acrescentando que o indivíduo estava ciente de seu ambiente e reconheceu as pessoas ao seu redor várias vezes.
Além disso, a empresa não acreditava que a linha acima mencionada incentivasse o jogo repetido diante de uma perda.
"Eles disseram que a linha deveria ser considerada no contexto do anúncio como um todo, onde se referiu ao fato de que o jovem havia ‘empalhado’ fazendo um comentário para sua namorada sobre sua mãe", relatou o ASA.
“Eles disseram que a linha referenciou diretamente um exemplo da vida real de recheio e não se referiu à perda de uma aposta.”
Acrescentando: “Eles disseram que o anúncio referenciou o fato de que os clientes poderiam ter uma rotação gratuita por dia no jogo Wonder Wheel. Eles disseram que, se um usuário não vencesse com sua rotação gratuita, teria outra chance de ganhar com uma rotação gratuita no dia seguinte.
“Eles acreditavam que o anúncio não promoveu o jogo socialmente irresponsável, porque não estava anunciando um jogo de jogo pago, apenas um jogo gratuito em que os jogadores têm um giro em qualquer período de 24 horas. Eles disseram que o anúncio não fez incentivos para jogar com frequência ou excessivamente.”
Em sua avaliação, a ASA concluiu que o anúncio retratou o jogo como uma prioridade na vida sobre a família devido a uma distração causando uma “gafe embaraçosa.”
Além disso, a afirmação ‘você sempre terá outra chance com os jogos de Paddy Power’ em conjunto com ‘, então não importa o quão ruim você o enche’ foi julgado como "provável que incentive o comportamento do jogo que fosse prejudicial".
Os anúncios não devem aparecer novamente em sua forma atual, com o grupo também foi dito para garantir que anúncios futuros não retratem o jogo como indispensável ou como prioridade na vida, ou retratam, toleraem ou incentivam o comportamento que é socialmente irresponsável.
- TAG
- Autoridade de padrões de publicidade
- COMO UM
- vibrar
- Flutter Entertainment
- jogatina
- Paddy Power
Add Comment